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Nesta matéria vamos falar sobre as principais obrigações acessórias e como antecipar as manutenções necessárias para entrega das informações íntegras e sem a necessidade de retrabalho e/ou correções em seus respectivos validadores.

Vamos citar as principais; SPED FISCAL, entrega mensal; SPED CONTÁBIL, entrega anual e ECF, entrega anual, esta que substitui a DIPJ, desde o ano passado, 2015.

Uma das situações mais comuns encontradas em projetos em fase de implantação, ou mesmo de implementação é a qualidade das informações nos cadastros, quais originam os movimentos que serão utilizados na geração dos arquivos a serem importados em seus respectivos validadores, de acordo com as obrigações; ECF, ECD, SPED REINF.

Quando temos volumes de movimentos com informações incorretas, às vezes a tomada de decisão é o envio das obrigações não conciliadas para não ter que arcar com multas por não cumprimento dos prazos e também para ter um tempo maior para análises e correções, para posterior retificação. Este tipo de estratégia acaba se tornando um problema, pois há riscos que o usuário não consiga efetuar as correções e que esta tarefa sobreponha a próxima entrega, como por exemplo, o SPED FISCAL, que é uma entrega mensal.

Conclusão; mais retrabalhos e acabamos caindo em um ciclo vicioso que vira uma “bola de neve”. Nem citamos outro incômodo para as empresas, que pode ser o recebimento de fiscalização devido a informações enviadas incorretamente, mesmo que seja retificada posteriormente.

Como se antecipar para não cair nesta situação?  A cada dia, temos mais obrigações acessórias a serem entregues e suas informações são confrontadas entre os órgãos fiscais, sejam municipais, estaduais ou federais.

Para entregar as obrigações nos prazos, com qualidade e integridade das informações oferecemos soluções para: Consultoria preditiva na área fiscal e contábil, onde nossos consultores especialistas atuam de forma eficaz nas correções e ajustes a serem realizados na origem das informações, garantindo a fidelidade das informações dos movimentos, orientação e acompanhamento dos responsáveis sobre os passos de conferências para a correta entrega das obrigações acessórias.

 

 

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